top of page

Talentos da Fronteira - Denílson e Darley

 

Uma dupla que passou quatro anos de muito trabalho até chegar ao primeiro CD. Antônio Abevenice do Nascimento (popular Bandeirantes) e Vitório Maria da Rosa (popular Bugrinho). Esses são os nomes de batismo e apelidos dos artistas Denilson e Darley. A dupla faz sucesso com letras de músicas que eles mesmos compõem, e demonstra muito respeito pelos fãs.

 

            Mas antes de surgir Denílson e Darley, Antônio era agricultor, e Vitório, além de agricultor, também foi auxiliar de segurança e operador de máquinas da Itaipu Binacional. E o que ambos tinham em comum? O gosto pela música e o sonho de cantar e fazer muito sucesso! Darley se apresentou pela primeira vez ao grande público em 1988 no palco de um festival de músicas na Vila C. Denilson formava dupla com outro grande artista, que logo foi chamado para junto de Deus. Então os amigos Bandeirantes e Bugrinho começaram a se apresentar nas casas noturnas de Foz do Iguaçu e região como Trio Maravilha, até que surgiu a ideia da dupla Denílson e Darley, maravilha show.

            Darley é o principal compositor da dupla. Ele compõe músicas que fazem pensar, refletir, e provocam saudades, principalmente, contagiando o coração de quem escuta e de quem canta também. “O processo de composição de uma música, no primeiro momento, exige muita inspiração e criatividade, depois muitos conhecimentos técnicos e profissionais. A boa música não se faz da noite para o dia, é preciso muita dedicação e cuidados com muitos detalhes”, observou Bugrinho, que além de cantor e compositor, também é pai do cantor Leandro Rosa.

            Denílson e Darley formam uma dupla perfeita com suas vozes que se completam de tal maneira que parecem uma só. Eles estão sempre diversificando a forma de se apresentarem, com um repertório bastante eclético, para agradar o público em geral. Entre as 14 músicas (todas acústicas) do primeiro CD da dupla iguaçuense as mais tocadas nas rádios e mais pedidas nos shows são: “Sacudindo meu Brasil”, “Cabine do Posante”, e “Vem me Tirar da Solidão”. Na música “Saudade da Minha Infância” Bugrinho revela um pouco do que viveu na infância.                                         

         Denílson e Darley estão conquistando cada vez mais espaço no cenário artístico. Eles cantam e tocam em bailes e festas em geral. Já se apresentaram em muitos grandes eventos. Contatos para shows: site www.denilsonedarley.com.br, telefones (45) 3526 7529 – 9106 5568

Conheça outros talentos da Fronteira

bottom of page